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ARQUITETURA & CENOGRAFIA
Projeto A9 – Biblioteca Campus Faculdade Inspirar – Curitiba/PR (2019)

Definimos ARQUITETURA como a arte e técnica de organizar espaços e criar ambientes para abrigar os diversos tipos de atividades humanas. Arte e arquitetura são separadas por uma linha tênue, dificultando a distinção de onde uma se inicia e a outra termina.

Podemos definir CENOGRAFIA como a dramatização do espaço, a manifestação física do imaginário, arte multinível com criação de atmosferas e experiências.

Dessa maneira, a ARTE DA ARQUITETURA CENOGRÁFICA é uma grande vertente onde os arquitetos podem expressar seu olhar, utilizando o melhor das duas especialidades a favor da concepção de um espaço que encanta seus espectadores.

Projeto G/PAC + A9 – Stand Promocional – Famiglia Zanlorenzi, APAS – São Paulo/SP (2017)

Exercer esta atividade exige um olhar aberto à novas experimentações, curiosidade para pesquisas permanentes, propostas e questionamentos, pois o projeto de cenografia permite que se utilize uma infinidade de materiais e detalhamentos.

SEGMENTOS DE ATUAÇÃO

Um projeto de cenografia pode abranger várias áreas apresentando demandas e especificidades distintas. No entanto, o ponto em comum é a grande necessidade de pensar a interação entre o espaço, a luz e o público como forma de potencializar o resultado desejado.

Tratando-se de concepções efêmeras, é fundamental que as estruturas de montagem e desmontagem sejam eficientes, sempre prezando segurança, agilidade e praticidade.

Teatro

Projeto GNK + A9 – Proposta para evento multicultural – Curitiba/PR (2018)

Televisiva

Imagem Ilustrativa

Eventos sociaisImagem Ilustrativa

Eventos corporativosProjeto GNK + A9 – Plenária para evento corporativo – Curitiba/PR (2018)

Palcos/Shows/FestivaisImagem Ilustrativa

EstandeProjeto G/PAC + A9 – Estande Ademilar Feira de Imóveis – Curitiba/PR (2014)

LojasImagem ilustrativa

VitrinesProjeto A9 – Vitrine Inspirar Express – Curitiba/PR (2020)

Exposição de arteImagem Ilustrativa

Mostras / exposiçõesProjeto A9 – Fachada mostra Morar Mais Por Menos – Curitiba/PR (2010)

Campanhas publicitáriasImagem Ilustrativa

Ambientes Temáticos

Projeto GNK + A9 – Lounge Corporativo Temático – São José dos Pinhais/PR (2016)

CENOGRAFIA APLICADA A ARQUITETURA COMERCIAL E FRANQUIAS

A criação de umaidentidade para um ambiente comercial facilita seu reconhecimento, além de colocar o cliente em contato com a marca e seus conceitos. Nesse sentido, a cenografia aplicada contribui com a criação de espaços bem elaborados, que valorizam o produto exposto e auxiliam na sua comercialização. Os espaços não só aproximam, mas também são capazes de contar histórias, divertir e conquistar os clientes em torno de uma proposta. Conhecer o ser humano e interpretar seu comportamento é fundamental para propor algo efetivamente atraente para o olhar de um cliente.

Outra vantagem deste processo é oferecer um contexto no qual um objeto corriqueiro é apresentado de maneira inovadora. Levamos em conta dados como localização, público alvo, horários de funcionamento, espécies de produtos, métodos de abordagem, acessibilidade, tipologia do serviço e temática. A arquitetura não deixa de ser um grande cenário “real”, construído para a representação do homem. A cenografia, quando bem explorada e aplicada, pode despertar de forma brilhante a memória afetiva do cliente, por meio de lembranças de uma época, moda, padrões comportamentais ou eventos históricos.

Projeto A9 – Lounge Temático Faculdade Inspirar – Curitiba/PR (2016)

Projeto A9 – Lounge Temático Faculdade Inspirar – Belém/PA (2018)

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